No cavalo foram usadas duas toneladas de madeira, mais de 20 mil parafusos e pregos e 300 litros de tinta
Foto: BBC Brasil
Um carpinteiro israelense construiu o maior cavalo de balanço do mundo. O brinquedo, de mais de seis metros de altura, já foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior do mundo.
A obra do carpinteiro Ofer Mor ultrapassou a marca anterior, estabelecida em 2004, no Japão, com um cavalo de balanço de 4,8 metros.
O cavalo de balanço foi construído na pequena oficina de Mor, na região central de Israel e, para a construção, foram usadas duas toneladas de madeira, mais de 20 mil parafusos e pregos e 300 litros de tinta.
Vários voluntários e pequenas empresas da região doaram o dinheiro necessário para o brinquedo, além de participar da construção.
Mor disse que, semanas antes da confirmação oficial do Guinness, ele ficou sabendo que um grupo no Canadá planejava construir um brinquedo ainda maior que o seu. O israelense então teve que fazer mudanças em seu projeto.
Mor disse que, ao contrário dos outros dois cavalos, o canadense e o japonês, o seu é feito sob o ponto de vista de um designer, e não apenas de um carpinteiro, com formas e cores mais precisas, e cada detalhe do brinquedo feito exatamente como no projeto.
Mesmo com a ajuda de voluntários, a construção do brinquedo levou um ano. O cavalo de balanço pode levar até 50 crianças de cada vez e custa cerca de US$ 500 mil.
0 comentários:
Postar um comentário